Notícias



PREFEITURA DE COLÔMBIA PUBLICA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS (COVID-19)

Outras medidas poderão ser tomadas a partir de diretrizes do órgãos sanitários e Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Colômbia determinou várias medidas de prevenção à pandemia do coronavírus (covid-19) com o objetivo de evitar a disseminação da doença na cidade, contribuindo com as determinações das autoridades sanitárias.

Importante salientar que a cidade não possui nenhum registro e nenhum caso em investigação, e as medidas adotadas são formas de evitar justamente a disseminação ou a vinda do vírus para a localidade.

Por meio de decreto, as recomendações incluem a suspensão de eventos públicos, de viagens de trabalho durante a pandemia e deslocamento de servidores para localidades com alto índice de contaminação, além da já anunciada suspensão das atividades escolares, fechamento do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e suspensão de campeonatos e atividades esportivas.

A iniciativa da Prefeitura Municipal leva em consideração a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, de 30 de janeiro de 2020, em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus e as recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde em 13 de março de 2020. Além disso, nesta segunda-feira (16), representantes de órgãos municipais estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Saúde para discutir medidas de prevenção.

Os órgãos municipais também serão orientados a suspender e restringir o acesso de serviços a eventos com aglomerações.

Nas pousadas e hotéis da cidade, que recebem alto número de turista nessa época do ano, agentes comunitários de saúde e servidores irão fazer o acompanhamento e instruir as propriedades a evitar grande número de pessoas, bem como, a qualquer indicativo de sintomas da doença, que o serviço de saúde seja comunicado.          

Para os comércios em geral e agência bancárias e loterias, a recomendação é para alterar os horários de funcionamento de forma a diminuir as aglomerações.

Os servidores que tenham regressado de viagens ficam submetidos, obrigatoriamente, a afastamento temporário, pelo prazo de 14 dias, contados do efetivo retorno. A determinação inclui servidores que tenham mantido contato próximo com pessoas diagnosticadas ou suspeitas de terem contraído a COVID-19.

Outras medidas e ações destinadas a combater ou evitar a contaminação poderão ser tomadas pelo Poder Executivo local.


Publicado em: 18 de março de 2020

Publicado por: imprensa

Categoria: Notícias da Prefeitura


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Outras Notícias

Fique por dentro


22 de abril de 2024

Senhores Contribuintes de Propriedade Rural no municipio de Colômbia-SP   Os contribuintes do ITR (Imposto Territorial Rural) para o ano de 2024 poderão consultar o VTN (valor da terra nua por he...

16 de abril de 2024

Atenção População Colômbiense!   A Prefeitura Municipal de Colômbia, está elaborando a proposta de diretrizes Orçamentarias para 2025 (LDO). Você pode participar enviando uma indicação/dugestão...

08 de abril de 2024

Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Fiquem Atentos ao Seguinte Comunicado!

08 de março de 2024

Secretaria de Saúde de Colômbia divulga nota de apelo a população para um possível colapso para Arboviroes   A Prefeitura Municipal de Colômbia, através da Secretaria Municipal de saúde vem a púb...

05 de março de 2024

Assistência Social de Colômbia Promove tardes de diversão e brincadeiras para as crianças do município.   No último final de semana, a Assistência Social de Colômbia, representado pela Primeira D...

05 de março de 2024

Prefeitura Municipal de Colômbia anuncia ótimo andamento em novo laboratório anexo ao hospital Júlio Rodrigues de Paula para fortalecer atendimento à saúde local   Prefeitura Municipal de Colômbi...



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!