Superintendência do meio ambiente de Colômbia monta Stand no Parque do Peãozinho.

De 21 à 30 de Agosto Stand de Sustabilidade montado em Parque do Peãozinho em Barretos, pela Superintendência do Meio ambiente de Colômbia.

Publicado em: 28 de agosto de 2015

 Stand de sustentabilidade rural no Parque do Peãozinho

 
Com o objetivo de trabalhar a Educação Ambiental,baseada em um local de reservatório hidrelétrica como no Município de Colômbia/SP.

Tendo em vista a realização da Reunião da CT-EA em 07/08/2015, ficou definido que a Câmara Técnica de Educação Ambiental CT-EA em parceria com entidades deveria realizar atividades de educação ambiental junto a coordenadora do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande CBH-BPG .

Assim busquei está parceria com o IFSO Campus de Barretos, Os Independentes a Secretaria Executiva do CBH-BPG e a Prefeitura Municipal de Colômbia. Atendida, Claudio Daher Garcia, Secretário Executivo do CBH-BPG, Luciana Alves Cunha Ribeiro de Paula Secretária, Executiva Adjunta do CBH-BPG, estamos desenvolvimento as entidades supracitadas e o CBH-BPG através da CT-EA (Câmara Técnica de Educação Ambiental).
Com objetivo: Desenvolver a conscientização através da Educação Ambiental com ênfase na conservação dos Recursos Naturais.

Local: Parque do peãozinho de Barretos dia 21/08/2015 a 30/08/2015, das 9:00 as 18:00.

 

Metodologia:

Desenvolvimento de maquete de áreas de uma Micro- Bacia de contribuição de água, fazendas e área urbana mostrando possibilidades de agricultura sustentável, proteção de área de reservas naturais e APPs.

No espaço de vinte por vinte metros está formada a área da bacia e estamos construindo as via rurais, as residências rurais, a escola rural do IFSP, formando as fazendas com agriculturas diversificadas, o plantio de mudas em áreas de APPs e reserva. Toda esta estrutura em escala reduzida. Exposição de banners das atividades realizadas pelo CBH-BPG através da CT-EA (Câmara Técnica de Educação Ambiental).

Este espaço recebe a visita de alunos de varias escolas das redes ensino municipal e estadual da região, ainda o publico que vem ao parque com seus filhos e netos, sendo este espaço situado no Parque do peãozinho de Barretos dia 21/08/2015 a 30/08/2015.


Atenciosamente
Maria Inácia Macedo Freitas 

Superintendente de Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de Colômbia/SP.


Publicado por: Rosana

Cadastre-se e receba notícias em seu email