Superintendência do meio ambiente de Colômbia monta Stand no Parque do Peãozinho.

De 21 à 30 de Agosto Stand de Sustabilidade montado em Parque do Peãozinho em Barretos, pela Superintendência do Meio ambiente de Colômbia.
Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Stand de sustentabilidade rural no Parque do Peãozinho

Com o objetivo de trabalhar a Educação Ambiental,baseada em um local de reservatório hidrelétrica como no Município de Colômbia/SP.

Tendo em vista a realização da Reunião da CT-EA em 07/08/2015, ficou definido que a Câmara Técnica de Educação Ambiental CT-EA em parceria com entidades deveria realizar atividades de educação ambiental junto a coordenadora do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande CBH-BPG .

Assim busquei está parceria com o IFSO Campus de Barretos, Os Independentes a Secretaria Executiva do CBH-BPG e a Prefeitura Municipal de Colômbia. Atendida, Claudio Daher Garcia, Secretário Executivo do CBH-BPG, Luciana Alves Cunha Ribeiro de Paula Secretária, Executiva Adjunta do CBH-BPG, estamos desenvolvimento as entidades supracitadas e o CBH-BPG através da CT-EA (Câmara Técnica de Educação Ambiental).
Com objetivo: Desenvolver a conscientização através da Educação Ambiental com ênfase na conservação dos Recursos Naturais.

Local: Parque do peãozinho de Barretos dia 21/08/2015 a 30/08/2015, das 9:00 as 18:00.

Metodologia:

Desenvolvimento de maquete de áreas de uma Micro- Bacia de contribuição de água, fazendas e área urbana mostrando possibilidades de agricultura sustentável, proteção de área de reservas naturais e APPs.

No espaço de vinte por vinte metros está formada a área da bacia e estamos construindo as via rurais, as residências rurais, a escola rural do IFSP, formando as fazendas com agriculturas diversificadas, o plantio de mudas em áreas de APPs e reserva. Toda esta estrutura em escala reduzida. Exposição de banners das atividades realizadas pelo CBH-BPG através da CT-EA (Câmara Técnica de Educação Ambiental).

Este espaço recebe a visita de alunos de varias escolas das redes ensino municipal e estadual da região, ainda o publico que vem ao parque com seus filhos e netos, sendo este espaço situado no Parque do peãozinho de Barretos dia 21/08/2015 a 30/08/2015.

Atenciosamente
Maria Inácia Macedo Freitas

Superintendente de Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de Colômbia/SP.

Publicado por: Rosana