Notícias

NOVO DECRETO EXIGE USO DE MÁSCARAS NOS COMÉRCIOS E SERVIÇOS PÚBLICOS A PARTIR DO DIA 04 DE MAIO


Os moradores de Colômbia terão que usar máscaras de proteção quando forem em estabelecimentos considerados de serviço essencial e que estão abertos durante a quarentena na cidade.
 
A determinação foi publicada em decreto municipal como mais uma medida de prevenção ao coronavírus. O decreto estende a quarentena seguindo ordens do Estado até o dia 10 de maio. 
 
A obrigatoriedade abrange todos os serviços considerados essenciais e que estão em funcionamento na cidade, como supermercados, casas lotéricas, farmácias, bancos, e no transporte coletivo de qualquer espécie.
 
A orientação é que cada cidadão utilize a própria máscara. Essa nova medida entrará em vigor na próxima segunda-feira, dia 4 de maio.
 
As denúncias poderão ser feitas pelo serviço 17 98835-4501 e serão direcionadas para o Fiscal de Posturas e Vigilância Sanitária. 
 
Os estabelecimentos que descumprirem o decreto estarão sujeitos às penalidades previstas em lei, como auto de infração, multa que varia de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 ou, ainda, lacração do estabelecimento.
 
Ainda segundo o decreto, os estabelecimentos comerciais que comercializam roupas, calçados ou similares, poderão funcionar na modalidade delivery (condicional), e os comércios poderão receber pagamentos de crediários ou notas promissórias, em caixa exclusivo, obedecidas as normas de higienização e uso das máscaras.
 
As medidas de outros decretos publicados anteriormente continuam em vigor, com apenas algumas alterações contidas neste atual.
 
Para acessar o inteiro teor do decreto, clique aqui.
 
 
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔMBIA
ADM.2017/2020
TRABALHANDO PARA O BEM DE TODOS
 
 
Colaboração: Samuel Silva

 


Publicado em: 28 de abril de 2020

Publicado por: IMPRENSA

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Prefeitura

Outras Notícias

Fique por dentro

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação e do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), a Prefeitura iniciou a entrega de cestas básicas para famílias de alunos da rede municipal de ensino....

Leia Mais

A Prefeitura Municipal de Colômbia informou a prorrogação do decreto de quarentena até o dia 31 de maio, seguindo nova determinação do Governo do Estado de São Paulo. No novo decreto, não houve ne...

Leia Mais

As contratações e compras emergenciais realizadas pela Administração Municipal, tendo como objetivo enfrentar a pandemia do coronavírus, estão todas disponíveis na internet – desde a compra de másc...

Leia Mais

O governador de São Paulo, João Dória, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 26/03, que as medidas de isolamento e restrição promovidas pelo estado demonstraram um bom resultado na conte...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Prefeitura Municipal de Colômbia pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.