Notícias

GOVERNO DE SÃO PAULO MANTÉM QUARENTENA E DECRETO MUNICIPAL CONTINUA EM VIGOR EM COLÔMBIA


O governador de São Paulo, João Dória, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 26/03, que as medidas de isolamento e restrição promovidas pelo estado demonstraram um bom resultado na contenção da disseminação do coronavírus e, por isso, a quarentena continua em todo o estado pelo menos até dia 7 de abril.

Com isso, o Decreto Municipal n°1933, continua em vigência na cidade de Colômbia, com todas as restrições e medidas de contenção tomadas pelo Poder Executivo local, além das medidas anunciadas pelo governo do Estado.

Segundo o prefeito Endrigo, a responsabilidade nesse momento é evitar que "nossos moradores venham a sofrer qualquer tipo de complicação causada pelo vírus", além de estar de pleno acordo com as medidas adotadas, conforme preceituam os protocolos do Ministério da Saúde e OMS.

"Cumpriremos a quarentena até a data determinada, sendo que, nesse momento, o importante é resguardar vidas. Entendemos a importância da economia e das atividades locais, mas é melhor pararmos agora e voltarmos com mais tranquilidade no futuro, a exemplo do que tem ocorrido em vários locais pelo mundo", disse o prefeito.

Qualquer alteração ou modificações no funcionamento dos serviços e atividades impostas pela quarentena, a Prefeitura se compromete a manter toda população informada.

As fiscalizações em cumprimento aos decretos municipal e estadual continuam na cidade e qualquer informação, denúncia ou irregularidade, o cidadão pode contatar diretamente o canal Disque Denúncias Coronavirus, pelo WhatsApp (17) 9.8835-4501.

Para consultar o teor do decreto  municipal, clique aqui.

 

Colaboração: Samuel Silva (Portal Notícias Colômbia)


Publicado em: 31 de março de 2020

Publicado por: IMPRENSA

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Prefeitura

Outras Notícias

Fique por dentro

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação e do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), a Prefeitura iniciou a entrega de cestas básicas para famílias de alunos da rede municipal de ensino....

Leia Mais

A Prefeitura Municipal de Colômbia informou a prorrogação do decreto de quarentena até o dia 31 de maio, seguindo nova determinação do Governo do Estado de São Paulo. No novo decreto, não houve ne...

Leia Mais

As contratações e compras emergenciais realizadas pela Administração Municipal, tendo como objetivo enfrentar a pandemia do coronavírus, estão todas disponíveis na internet – desde a compra de másc...

Leia Mais

Os moradores de Colômbia terão que usar máscaras de proteção quando forem em estabelecimentos considerados de serviço essencial e que estão abertos durante a quarentena na cidade.   A determinaçã...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Prefeitura Municipal de Colômbia pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.