Notícias

PREFEITO CUMPRE AGENDA NO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA E TAMBÉM DO MEIO AMBIENTE


O prefeito de Colômbia, Endrigo Bertin, fez uma viagem a Brasília a fim de cumprir agendas no Ministério de Minas e Energia e também do Meio Ambiente, que foram marcadas e acompanhadas pelo deputado Vinícius Carvalho. A ação junto aos ministérios foi feita no sentido de conseguir a liberação de Furnas para prosseguir com o projeto da Orla Turística. O prefeito afirma que Furnas cobra uma manifestação da Aneel, que é vinculada ao Ministério de Minas e Energia e também dos órgãos ambientais.

Na reunião, de acordo com Endrigo, o ministro manifestou favorável ao projeto e prometeu trabalhar no sentido de viabilizar a sua parte e, na pasta do Meio Ambiente, também há disposição neste sentido. “Agora falta Furnas dar a concessão de uso da área, já que grande parte do projeto fica em área de reservatório onde a empresa é responsável. Lembramos que há recursos de 900 mil reais por meio da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo. A Prefeitura somente aguarda a liberação da área, para dar sequência no projeto. Caso Furnas não conceda a liberação, o projeto se inviabiliza e o recurso do Ministério da Justiça não é liberado”.

Segundo o prefeito Endrigo, sua meta é dar andamento às diversas obras que estão projetadas para Colômbia e, neste sentido, ele visitou o Ministério de Desenvolvimento Regional para a cobrança de pagamento de convênio intermediado pelo deputado Nelson Marquezelli, para finalizar as ruas do bairro Nelson Fernandes. “Houve uma reportagem afirmando que o bairro está em descaso e que as verbas haviam vindo e tudo mais. Não é verdade. Na realidade, o convênio foi empenhado, a Caixa autorizou a licitação, que também foi feita e a empresa vencedora iniciou as obras. Foram depositados apenas 20% do valor na conta da Prefeitura e esse valor já foi pago à empresa, que fez parte do serviço e parou por falta de pagamento."

O prefeito explica que a empresa foi até onde pôde, mas parou porquê o Ministério não estaria depositando o dinheiro para a segunda etapa. “Quero deixar claro que essa notícia no Youtube foi uma mentira. Na realidade, a empresa recebeu 20% e parou, mas agora já temos a expectativa de liberação de mais 20 ou 30% do valor do convênio. Com esse compromisso, as obras já foram retomadas mesmo sem esse repasse ter sido feito. Eu levei os vereadores comigo para verem como funciona e eles entenderam e viram que recebemos apenas 20% e que esse valor já foi pago à empresa. Em breve esta obra estará concluída.”

O prefeito ainda informou que, ao finalizar o Bairro Nelson Fernandes, a mesma empresa iniciara uma nova obra de pavimentação nas ruas Marrecos, Major Tobias e São Paulo, concluindo então praticamente 100% de ruas asfaltadas.

VISITAS

Entre as visitas feitas em Brasília, uma foi ao gabinete do deputado Arnaldo Jardim, com quem foi tratado um compromisso com a finalidade de obter recursos para finalizar o anfiteatro. O prefeito adianta que entre todas as demandas da administração, essa é a maior, mas há outras a serem viabilizadas. Com a deputada Renata Abreu, foram tratadas diversas outras demandas, incluindo verbas no valor de 200 mil reais para custeio do Hospital Municipal. "Com o deputado Paulinho da Força, fomos solicitar informações em relação ao assentamento Luiz Gustavo Henrique e também agradecer pela indicação da emenda parlamentar no valor de cem mil reais a ser empenhada para aquisição de equipamentos para os PSF." Segundo Endrigo, Paulinho da Força ainda falou sobre a reforma agrária no município, que está parada, mas deve haver uma solução dentro de aproximadamente quarenta dias.

Concluindo a sua fala quanto à viagem, o prefeito Endrigo comenta que está aguardando os resultados desta visita aos ministérios, que foi acompanhada pelo deputado Vinícius Carvalho, que já enviou mais duzentos mil reais a Colômbia para a infraestrutura e promete enviar mais. “Já recebemos 250 mil para recape que estão sendo licitados e ele vai enviar mais 250 mil. Vamos cobrar. Pode ser que as verbas não saiam rapidamente, mas eu acredito que estes compromissos que foram firmados vão dar excelentes resultados para Colômbia.”

(Colaborou: Samuel Silva)


Publicado em: 09 de abril de 2019

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Prefeitura

Outras Notícias

Fique por dentro

Os contribuintes do ITR (Imposto Territorial Rural) para o ano de 2019 poderão consultar o VTN (valor da terra nua por hectare) acessando o link abaixo. Demais informações, procurar o Departamento...

Leia Mais

O Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal de Colômbia orienta a todos os contribuintes de tributos municipais (ISS e IPTU) a comparecerem ao setor para regularizar sua situação junto à dív...

Leia Mais

A Prefeitura Municipal de Colômbia iniciou nesta quarta-feira, dia 10/04, o trabalho de fiscalização e notificação de proprietários de terrenos baldios e imóveis em geral que não estiverem em confo...

Leia Mais

O Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal de Colômbia orienta a todos os contribuintes de tributos municipais (ISS, IPTU e taxas de licenciamento) a comparecerem ao setor para regularizar...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Prefeitura Municipal de Colômbia pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.