ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL SÃO PREMIADOS EM CONCURSO DE REDAÇÃO PROMOVIDO POR GRANDE EMPRESA

Alunos são das Escolas "Santa do Prado Maximiano" e "Bruno Antônio Prado". Professores que coordenaram as atividades também serão homenageados.

Publicado em: 17 de outubro de 2018

A Brejeiro Produtos Alimentícios, uma das maiores empresas do setor de processamento de grãos, com sede em Orlândia/SP, anunciou os vencedores do Concurso de Redação 2018, do seu projeto REVIVA O ÓLEO.

Neste ano foram desenvolvidas 03 modalidades: Artístico, Desenho e Reviva o Mestre e participaram alunos e alunas das escolas públicas municipais, estaduais e particulares de toda a região.

Na modalidade Redação, cujo tema foi "5 R´s: REDUZIR, REPENSAR, REAPROVEITAR, RECICLAR E RECUSAR ", o aluno CAIO AQUILINO MERINO da Escola Municipal Santa do Prado Maximiano foi o 2º colocado, sob a orientação da Professora REGIANE BATISTA DE ARAÚJO SAGUMA.

Na modalidade Artístico, com o tema "BREJOLINHO NA COPA DO MUNDO", a aluna MARIANA DE LIMA ALVES RODRIGUES da Escola Bruno Antônio Prado foi a 1ª colocada, sob a orientação da Professora LÚCIA HELENA ALMEIDA DE VERGUEIRO LOBO.

Os desenhos serão expostos e as redações/poesias serão lidas pelos alunos vencedores do concurso em solenidade no próximo dia 08/11, no espaço Mário Covas e na Câmara Municipal, ambos em Orlândia/SP.

Os alunos selecionados e os respectivos professores receberão de premiação da empresa 1 tablet e um certificado de premiação.

Os concursos tiveram por objetivo despertar nos jovens participantes, valores positivos e provocar a reflexão sobre o comportamento de cada um na aplicação da educação ambiental, além de incentivar a prática de reciclagem dos materiais que utilizamos no dia a dia, reciclagem do óleo usado, como sendo um fator fundamental para o restabelecimento ou manutenção da qualidade de vida da população.

A empresa ainda informou que haverá coleta de óleo usado na cidade de Colômbia/SP, nos dias 27 e 28 de outubro.

A Prefeitura Municipal de Colômbia parabeniza os alunos CAIO e MARIANA, bem como as PROFESSORAS REGIANE E LÚCIA HELENA pelo resultado, cujo processo avaliativo iniciou-se ainda em janeiro deste ano.

Confira a relação dos alunos vencedores do CONCURSO REVIVA O ÓLEO, promovido pela Brejeiro.

 

 

 

 

 

 


Publicado por: IMPRENSA

Cadastre-se e receba notícias em seu email