Mês de agosto marca a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de ensino de Colômbia


Visualize fotos

A Prefeitura de Colômbia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, definiu o calendário de retorno presencial dos alunos às aulas da rede pública municipal de ensino. O retorno com os alunos de todas as etapas da educação Infantil e de todos os anos do Ensino Fundamental está previsto para acontecer na segunda quinzena de agosto (16). 

O retorno leva em consideração o avanço da vacinação dos profissionais da educação e o fato de que, na pesquisa realizada junto a pais ou responsáveis para organização deste retorno, 73,2% afirmaram preferir o retorno das atividades presenciais. Apesar da volta presencial, os pais ou responsáveis que optarem pelo não retorno, poderão manter seus filhos no ensino remoto.

Etapas

A reabertura do 2º semestre acontecerá em etapas: a primeira aconteceu hoje, 09 de agosto, os Cemeis receberão os alunos da 1ª e 2ª Etapa da Educação Infantil, e as escolas com atendimento aos alunos dos anos iniciais do ensino Fundamental (Bruno Antônio Prado, Maçao Nozaki e Gil Alexandre, em Laranjeiras), receberão os alunos dos 4ºs e 5ºs anos,  conforme a capacidade física de cada Unidade Escolar, e respeitado todos os protocolos sanitários.  Durante a semana de 9 a 13 de agosto a Emef. Santa receberá também os alunos dos 9ºs anos para averiguação das habilidades do SAEB (Prova Brasil) e na próxima segunda, dia 16 de agosto está previsto o retorno de todos os alunos, cujos pais autorizaram na pesquisa realizada pela SEMEC.  

Todos os pais ou responsáveis dos alunos da rede municipal serão comunicados do retorno e de todas suas normas, pela direção de cada Unidade Escolar.

A prefeitura municipal, via Semec preparou um Kit de prevenção, a ser entregue para todos os alunos da rede municipal de Educação, composto por uma nécessaire, uma garrafa de 100 ml com álcool em gel 70%, uma Squeze de 500 ml para água, uma toalha de mão, um Protetor facial, duas máscaras em tecido Saboneteira com sabonete líquido, um Livro infantil: “COVID19: a construção do "novo normal", uma Cartilha impressa, uma cartilha digital.

Cuidados Necessários

O uso da máscara será obrigatório para as crianças a partir de 2 anos. Além disso, os estudantes terão a temperatura aferida todos os dias, na entrada, e terão que seguir o distanciamento mínimo de 1m na sala de aula, e 1,5m no refeitório. As janelas permanecerão sempre abertas, e os objetos e materiais escolares não poderão ser compartilhados.



  • Visualize fotos
  • Visualize fotos
  • Visualize fotos
  • Visualize fotos

Publicado por: Prefeitura de Colômbia