Nesta terça-feira, 09 de Junho/2019, o Prefeito Julio César, o Tuta, junto ao seu secretário de Saúde do município de Colômbia, Adileu Storti, anunciaram que mais duas bombas de infusão estão em processo de licitação, estas bombas proporcionarão um atendimento mais amplo ao tratamento do coronavírus no município.
O que são essas Bombas de Infusão no tratamento de Covid-19?
A bomba de infusão é necessária neste tratamento e no ambiente hospitalar, pois distribuem fluídos, como nutrientes e medicamentos no corpo de um paciente em quantidades controladas, isto é, são dosagens pré-estabelecidas pelo médico responsável daquele paciente, principalmente a estes pacientes em tratamento do vírus que precisam de intubação.
O Hospital “Júlio Rodrigues de Paula”, que no momento recebe todos os casos mais críticos de Covid, contava apenas com uma bomba, sendo que em alguns casos precisa-se de mais de uma bomba de infusão, sendo uma para medir os nutrientes e outra para para medir corretamente a medicação, e após o processo licitatório e legal, passaremos a contar com mais duas bombas para atender a população.
Qual a importância da aquisição destas bombas para o município?
A utilidade destas bombas é indispensável em determinados casos de tratamento, para o paciente que precisa ser medicado, porém, com mais controle. Alguns tipos de bombas, por exemplo, dispensam uma dose maior de remédio necessário através apenas de um botão, administrando ainda melhor a dosagem da medicação dependendo da dor do paciente.
Release 007 – 03 de junho/21
Redator: Comunicação Prefeitura de Colômbia
Publicado por: Prefeitura de Colômbia