Prefeitura de Colômbia mostra interesse quanto a compra de vacinas junto à Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
A Prefeitura Municipal de Colômbia, através do Prefeito Júlio César dos Santos, o Tuta, participou da manifestação de prefeitos mostrando interesse quanto a adesão do Consórcio Público para compras de vacinas de imunização da COVID-19.
O Consócio que é liderado pelo FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), terá o papel de proporcionar um amparo aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), não supra as necessidades de âmbito nacional. A Frente Nacional de Prefeitos está trabalhando para que até 22 de março, o Consorcio esteja instalado.
Na próxima reunião de vereadores, que ocorrerá na Câmara Municipal, o Consórcio entrará em votação. Se aprovado, a Prefeitura Municipal dará andamento nos tramites necessário junto ao Consorcio Público para que ocorra a adesão das vacinas.
Vale ressaltar, que o consórcio, somente será executado, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional. Além Colômbia, outros Prefeitos de demais cidades do Brasil, já se prepara juridicamente caso tal impossibilidade aconteça. A vacina é de grande de grande importância para fim do Coronavírus, devemos continuar nos cuidando e seguindo as regras dos decretos, estaduais e municipais, e não esquecendo de usar sempre a nossa boa e fiel máscara de proteção.’
Publicado por: Prefeitura Municipal de Colômbia