Prefeitura de Colômbia estabelece medidas complementares para fase vermelha do Plano São Paulo


Visualize fotos

Prefeitura de Colômbia estabelece medidas complementares para fase vermelha do Plano São Paulo

Seguindo determinação do Governo do Estado, Colômbia, fazendo parte da região de Barretos (SP), que foi rebaixada para fase 1 (um) no Plano São Paulo, a Prefeitura de Colômbia anunciou nesta segunda-feira, medidas complementares que restringe abertura de comércios e serviços não essenciais em seus atendimentos, em virtude do crescimento nos casos de Covid-19 na cidade. A princípio, até o dia oito de fevereiro, onde haverá uma nova reclassificação.

O atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, particulares, prestadores de serviços e entidades religiosas passará a funcionar da seguinte forma: academias, centro de ginástica, e congêneres, deverá agendar  seus atendimentos, limitando a cinco alunos por horário.

Bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, açaiterias, cafés e congêneres, passa a atender seus clientes somente na forma delivery ou drive-thru, devendo permanecer com as portas fechadas, não liberando o consumo no local. Hotéis, pousadas deverão limitar sua capacidade para 50% da capacidade total.

Imóveis destinados à locação para festas, eventos, confraternizações, de qualquer natureza, ficam proibidos de alugar, emprestar ou promover eventos. Serviços autônomos como, lava-jato, salões de beleza, manicures, barbearias e afins, poderão funcionar com horário agendado e com atendimento individual.

Em pronunciamento, o secretário de Saúde, Adileu Storti, ressaltou entre muitas dúvidas de munícipes que: “Reuniões religiosas em igrejas, templos, casas e entidades religiosas, deverão ter suas atividades limitadas a 50% e redobrando as medidas de higiene e distanciamento social”.

“Quaisquer outras atividades que gerem aglomeração não poderão ser realizadas, infelizmente não é uma decisão do município, estamos cumprindo com uma exigência do estado. Por hora, precisamos nos unir, cada um fazer sua parte para que no dia oito de fevereiro sejamos reclassificados e poderemos retomar a economia de Colômbia”. Frisou o Prefeitura Júlio César dos Santos (TUTA)

No site www.colombia.sp.gov.br o cidadão pode ter acesso com detalhes de todos os estabelecimentos e atividades que podem ou não funcionar neste período da fase 1.




Publicado por: Prefeitura de Colômbia