Início das aulas presenciais em Colômbia tem data prevista para o dia 22 de fevereiro
A secretária de Educação, Maria José da Silva, a Zezé, esclareceu sobre o retorno às aulas presenciais, previstas para o dia 22 de fevereiro/21,com um terço do alunado por período, sendo, que, uma escola que recebia em média de 200 (duzentos) alunos, no retorno, receberá cerca de 70 (setenta) alunos.
Alunos e professores do grupo de risco, não terão obrigatoriedade no retorno às aulas presenciais, porém, os alunos que não retornarem, terão direito ao ensino remoto.
A secretária explicou que o retorno às aulas é por cumprimento à resolução do Governo do Estado, levando a flexibilidade disponibilizada pelo Plano de Retomada às Aulas Presenciais nas datas deste retorno.
Ao retornarem às aulas presenciais, os alunos receberão um kit (Kit Covid) que contém: Cartilha digital; cartilha impressa; garrafa de 100ml; squeze de 500ml; toalha social; saboneteira; protetor facial; máscara em tecido; necessaire; livro infantil., tudo isso gratuitamente, dando a certeza de que o aluno poderá retornar a sala de aula tranquilamente.
Pensando em um retorno seguro, tanto para funcionários, professores e alunos, principalmente na tranquilidade dos pais e/ou responsáveis, com o retorno, serão disponibilizados um número maior de docentes, intensificando os cuidados e garantindo que os alunos sigam todas as orientações dentro das escolas.
Publicado por: Prefeitura de Colômbia