Em reunião com os motoristas do transporte público, o prefeito Júlio César dos Santos (Tuta) juntamente da Secretária Municipal de educação Maria José da Silva (Zezé), da Vice-Prefeita Eloísa Prado, e também do coordenador de transportes, o Sr. Adelmo Nozaki, anunciou o corte na taxa de transportes no valor em média de R$110,00 (cento e dez reais), que era cobrada de estudantes que utilizam o transporte público municipal, para estudarem em cidades da região como Barretos, Bebedouro e Frutal, cumprindo assim com promessa feita em campanha.
O prefeito aproveitou a oportunidade para também anunciar a manutenção do contrato com os motoristas até o final de junho/2021, garantindo a renda desses trabalhadores e dando continuidade na prestação de serviço de transporte aos alunos da Zona Rural, na ocasião ouviu também as necessidades destes trabalhadores, buscando garantir em primeiro lugar a segurança e o conforto dos alunos.
Além das melhorias, foram discutidos todos os protocolos e planejamento da retomada do transporte público escolar, já que as aulas tem previsão para retornar no Município no mês de fevereiro. Algumas das exigências feitas pelo Plano Estadual de Retomada às Aulas Presenciais, é de que, todos os transportes disponibilizem álcool em gel, e que a higienização seja redobrada após cada viagem, garantindo segurança e bem-estar, além de tranquilizar os pais e/ou responsáveis destes alunos em relação à pandemia.
“Como já mencionado, nossa prioridade agora é garantir que nossos alunos retornem a vida escolar com a máxima segurança, ficaremos atentos a todos os cuidados necessários e buscaremos que todos façam sua parte, com a chegada da vacina esperamos retornar a vida normal gradualmente com saúde e segurança”. Acrescentou a Secretária de Educação Maria José.
Publicado por: Prefeitura Municipal de Colômbia Fotos: Samuel da Silva