A CAIXA ECÔNOMICA FEDERAL, um dos maiores bancos públicos da América Latina, através da Superintendência Regional de São José do Rio Preto, selecionou o projeto das Casas do Porto Bambu, em Colômbia, para concorrer ao prêmio MELHORES PRÁTICAS DA CAIXA, em âmbito nacional.
O objetivo do programa MELHORES PRÁTICAS DA CAIXA é reconhecer e valorizar as experiências bem-sucedidas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, independentemente do tamanho e do número de pessoas beneficiadas.
Além disso, o programa identifica, documenta, avalia, seleciona, premia e divulga as melhores experiências de gestão local concretizadas com recursos financeiros ou apoio técnico da CAIXA por todo o Brasil. A ação tem como objetivo disseminar experiências sustentáveis voltadas ao desenvolvimento local e à inclusão social. São considerados projetos de diversas categorias – habitação, saneamento, meio ambiente, gestão urbana, infraestrutura e equidade de gênero, entre outros –, realizados em cidades ou regiões rurais.
O Prefeito Endrigo Bertin esteve pessoalmente na Superintendência Regional em Rio Preto para receber a notícia da escolha de Colômbia, dentre tantas outras concorrentes.
"É com bastante orgulho que recebo a notícia dada pela CAIXA, pois apenas o fato de estarmos concorrendo já significa que fizemos algo de muito importante para aquelas famílias que ali se encontram. Fico satisfeito pelo resultado, pois as Casas do Porto Bambu era um sonho antigo de todos nós. Agradeço a todos os envolvidos no projeto, para que o resultado fosse plenamente satisfatório", disse o prefeito.
O resultado será divulgado no mês de outubro, e o vencedor do prêmio concorrerá a nível internacional, em evento a ser realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.