O Prefeito Endrigo Bertin recebeu nesta semana em seu gabinete o gerente de negócios da CPFL, o sr.Marco Antonio de Carvalho, para assinatura do contrato de repasse do sistema de iluminação pública da CPFL para a Prefeitura Municipal.
De acordo com a Resolução nº.414 da ANEEL, a partir de janeiro deste ano, todos os municípios terão que assumir o sistema de iluminação pública local, que antes ficava a cargo da concessionária de energia elétrica.
A partir de agora, a troca, reparo, reposição e manutenção de postes de iluminação pública ficarão sob responsabilidade da Prefeitura.
Para o Prefeito Endrigo, essa regulamentação apresenta dois fatores principais: "Essa nova gestão, passando a ser responsabilidade da Prefeitura, vai aumentar as despesas dos municípios, pois terão que arcar com algo que até então não era de sua responsabilidade. Por outro lado, fica melhor para acompanhar e realizar o serviço onde tem falta de iluminação, porque antes tínhamos que ligar na CPFL, aguardar a vinda da equipe para troca e isso demorava muito."
Segundo o prefeito, o serviço será feito por equipe própria da prefeitura. "Temos nossos eletricistas e área técnica capaz de solucionar o problema. A população terá um canal direto, pela internet, telefone ou pessoalmente para solicitar o serviço, e espero que ele seja prestado com rapidez e eficácia".
O munícipe que desejar fazer sua reclamação ou pedido de troca de lâmpadas de postes de iluminação pública queimadas ou defeituosas, deverá solicitar pelo telefone (17)3335.8511, 3335.8500 ou pela internet no email contato@colombia.sp.gov.br ou eletrica@colombia.sp.gov.br - responsáveis Bruno Martins e Marcelo Diniz.
Prefeito Endrigo e o gerente da CPFL, Marco Antonio