Encontra-se em estado bem adiantado, a construção das 15 unidades habitacionais que abrigarão os atuais moradores da área conhecida como “Porto Bambu”. O local bastante conhecido, foi decretado como área de risco, ou seja, impróprio para o assentamento humano, em virtude de sua localização ás margens do Rio Grande.
A obra que é fruto de Convênio com o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, teve o investimento de R$ 366.791,69 (trezentos e sessenta e seis mil, setecentos e noventa e um reais) sendo R$ 100.000,00 (cem mil reais) de contrapartida do Município de Colômbia, que estava com o convênio parado desde 2008 por falta de empresas interessadas em participarem do processo de licitação.
“Após muito empenho do Prefeito Endrigo Bertin, foi possível a viabilização desta licitação que finalmente contou com participantes e teve o ganhador definido, dando início as obras deste convênio que estava praticamente perdido. Esta conquista foi muito comemorada por todos, já esta questão é uma preocupação antiga de toda a comunidade Colombiense”. Finalizou o engenheiro da prefeitura o Sr. Paulo Henrique de Carvalho.
A entrega das residências está prevista para este ano, e terá como contemplados únicos e exclusivos os moradores da área de risco do “Porto Bambu”.
Publicado por: Imprensa