Construção de residências está com obras em estado avançado

Residências que abrigarão os moradores do porto Bambu estão com obras em estado avançado de construção.
Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

                 Encontra-se em estado bem adiantado, a construção das 15 unidades habitacionais que abrigarão os atuais moradores da área conhecida como “Porto Bambu”. O local bastante conhecido, foi decretado como área de risco, ou seja, impróprio para o assentamento humano, em virtude de sua localização ás margens do Rio Grande.

A obra que é fruto de Convênio com o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, teve o investimento de R$ 366.791,69 (trezentos e sessenta e seis mil, setecentos e noventa e um reais) sendo R$ 100.000,00 (cem mil reais) de contrapartida do Município de Colômbia, que estava com o convênio parado desde 2008 por falta de empresas interessadas em participarem do processo de licitação.

“Após muito empenho do Prefeito Endrigo Bertin, foi possível a viabilização desta licitação que finalmente contou com participantes e teve o ganhador definido, dando início as obras deste convênio que estava praticamente perdido. Esta conquista foi muito comemorada por todos, já esta questão é uma preocupação antiga de toda a comunidade Colombiense”. Finalizou o engenheiro da prefeitura o Sr. Paulo Henrique de Carvalho.

A entrega das residências está prevista para este ano, e terá como contemplados únicos e exclusivos os moradores da área de risco do “Porto Bambu”. 




Publicado por: Imprensa