Notícias



Secretário Municipal de Saúde ganha Prêmio e é destaque nacional.

Secretário da Saúde de Colômbia Sr. Adileu Storti mais uma vez é destaque Nacional.

SECRETÁRIO DA SAÚDE DE COLÔMBIA SR. ADILEU STORTI MAIS UMA VEZ É DESTAQUE NACIONAL E RECEBE O PRÊMIO DR. CARLOS CHAGAS

 

Em duas oportunidades seguidas, na cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, o Secretário Municipal de Saúde de Colômbia, Sr. Adileu Storti foi homenageado como secretário destaque que se dedica ao bem público, sendo que na primeira vez chegou a integrar a mesa central dos trabalhos como debatedor e na segunda vez coube-lhe a homenagem reconhecida pela impressa, exaltando-o com o prêmio do Rádio pelos esforços apresentados.

Alguns anos depois, levando em consideração aos indicadores saúde do município de Colômbia, volta a ser reconhecido no cenário nacional e é convidado especial para participar como destaque da Mesa de Honra no Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, desta feita no município de Mucuri, Estado da Bahia.

Mais recentemente, através de critérios e levantamentos rigorosos realizado pelo Instituto de Pesquisa Leia Hoje On-Line nos Ministérios e Governos Estaduais repassadores de verbas conveniadas e fundos, avaliação nos Tribunais competentes e Ministério Público, além da abertura de um canal pelo mesmo Instituto ao público à época WWW.revistaleiahoje.com.br, onde a participação foi significativa na transparência dos escolhidos, homologando desta feita também a Secretaria Municipal de Saúde de Colômbia que novamente na pessoa de seu Secretário Adileu Storti, recebeu a homenagem como destaque entre os melhores secretários do País pela transparência e credibilidade na função.

No último mês de outubro próximo passado na Costa do Sauípe, Estado da Bahia, Adileu esteve novamente entre os cinqüenta melhores secretários de saúde do Brasil e foi agraciado com o Prêmio Dr. Carlos Chagas.

Os critérios utilizados levando a homenagem ao Secretário de Saúde de Colômbia se deram através dos dados constantes da Secretaria Municipal de Saúde pelo Sistema Único de Saúde, medidas tomadas para a proteção a saúde da população, avaliação dos recursos operacionais e humanos, os projetos e obras municipais na área da saúde e a análise dos recursos, a pesquisa também usou fontes associadas à Saúde Brasileira nos níveis Municipal e Estadual no ano de 2.013.

Na conversa com nossa reportagem Adileu informou que isto tudo custou apenas o traslado seu de ida e volta o restante foi-lhe franqueado, do qual resumiu em mais uma conquista.

“Para mim representa a consolidação do trabalho feito com dedicação e muita responsabilidade”, é gratificante ter meu trabalho reconhecido, sendo mais gratificante ainda a confiança em que o Prefeito Municipal Endrigo Bertin me despende o apoio da Câmara de Vereadores, apoio da população colombiense e principalmente, sem distinção alguma de toda a equipe de funcionários da saúde, a soma disso contribuiu para eu desenvolver minhas atividades com tranqüilidade resultando em mais esta oportunidade, de realizar este intercâmbio, com troca de experiências ao lado de pessoas de currículos invejáveis, podendo assim trazer mais benefícios para a nossa população, além de divulgar a bandeira e o nome de Colômbia ao cenário nacional, finalizou Storti.           


Publicado em: 17 de novembro de 2014

Publicado por: Imprensa - Rosana

Categoria: Notícias da Prefeitura


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Outras Notícias

Fique por dentro


22 de abril de 2024

Senhores Contribuintes de Propriedade Rural no municipio de Colômbia-SP   Os contribuintes do ITR (Imposto Territorial Rural) para o ano de 2024 poderão consultar o VTN (valor da terra nua por he...

16 de abril de 2024

Atenção População Colômbiense!   A Prefeitura Municipal de Colômbia, está elaborando a proposta de diretrizes Orçamentarias para 2025 (LDO). Você pode participar enviando uma indicação/dugestão...

08 de abril de 2024

Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Fiquem Atentos ao Seguinte Comunicado!

08 de março de 2024

Secretaria de Saúde de Colômbia divulga nota de apelo a população para um possível colapso para Arboviroes   A Prefeitura Municipal de Colômbia, através da Secretaria Municipal de saúde vem a púb...

05 de março de 2024

Assistência Social de Colômbia Promove tardes de diversão e brincadeiras para as crianças do município.   No último final de semana, a Assistência Social de Colômbia, representado pela Primeira D...

05 de março de 2024

Prefeitura Municipal de Colômbia anuncia ótimo andamento em novo laboratório anexo ao hospital Júlio Rodrigues de Paula para fortalecer atendimento à saúde local   Prefeitura Municipal de Colômbi...



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!