Notícias



PROJETO DE LEI PROPÕE TRANSFORMAR COLÔMBIA EM MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO


PROJETO DE LEI PROPÕE TRANSFORMAR COLÔMBIA EM MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

 

O deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa (CAE), apresentou nesta quinta-feira, 30 de abril, um Projeto de Lei para transformar Colômbia em Município de Interesse Turístico.

 

Itamar tem forte atuação em Colômbia e acredita no potencial turístico do município. “Colômbia tem vocação turística e certamente pode se encaixar na categoria de município de interesse turístico. O projeto de Lei é o primeiro passo, agora a cidade precisa se enquadrar nos requisitos exigidos pela lei e que serão avaliados pelo DADE”, afirmou o parlamentar.

 

Para se Tornar Município de Interesse Turístico, Colômbia precisa atender alguns pré-requisitos, entre eles: ter potencial e ser destino turístico, ter plano diretor de turismo, dispor de infraestrutura para hospedagem, serviços de alimentação, infraestrutura básica para atender às populações fixas e flutuantes, entre outras condições.

 

São Paulo conta hoje com 70 Estâncias Turísticas, e a nova Lei beneficiará mais 140 municípios do estado, que receberão aproximadamente 500 mil reais por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE.

 

A verba destinada pelo DADE pode ser utilizada para investimentos em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

 

Lei dos Municípios de Interesse Turístico

 

Itamar é coautor da Lei que cria os Municípios de Interesse Turístico, sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin no dia 29 de abril, durante evento no Palácio dos Bandeirantes.

 

 “É um modelo pioneiro no país. Os Municípios de Interesse Turístico mais bem colocados no ranking se tornarão Estâncias Turísticas. Será um prêmio às melhores práticas do setor, beneficiando a excelência na gestão pública”, informou Itamar.

 

O parlamentar também destacou a importância do turismo. “O turismo movimenta a economia local, gera emprego e renda e melhora a qualidade de vida da população. Com a criação dos Municípios de Interesse turístico, o Estado São Paulo dará um salto de qualidade para desenvolver todo o seu potencial turístico”, finalizou o deputado.

 


Publicado em: 07 de maio de 2015

Publicado por: Rosana - Imprensa

Categoria: Notícias da Prefeitura


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Outras Notícias

Fique por dentro


16 de abril de 2024

Atenção População Colômbiense!   A Prefeitura Municipal de Colômbia, está elaborando a proposta de diretrizes Orçamentarias para 2025 (LDO). Você pode participar enviando uma indicação/dugestão...

08 de abril de 2024

Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Fiquem Atentos ao Seguinte Comunicado!

08 de março de 2024

Secretaria de Saúde de Colômbia divulga nota de apelo a população para um possível colapso para Arboviroes   A Prefeitura Municipal de Colômbia, através da Secretaria Municipal de saúde vem a púb...

05 de março de 2024

Assistência Social de Colômbia Promove tardes de diversão e brincadeiras para as crianças do município.   No último final de semana, a Assistência Social de Colômbia, representado pela Primeira D...

05 de março de 2024

Prefeitura Municipal de Colômbia anuncia ótimo andamento em novo laboratório anexo ao hospital Júlio Rodrigues de Paula para fortalecer atendimento à saúde local   Prefeitura Municipal de Colômbi...

28 de fevereiro de 2024

Prefeitura Municipal de Colômbia celebra com sucesso a 2ª Corrida Aniversário da Cidade  O evento também arrecadou mais de 350 litros de leite que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade d...



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!