Notícias



Prefeitura Municipal realiza ações de limpeza na cidade visando combate ao mosquito Aedes Aegypti

Campanha "Todos juntos contra o Aedes Aegypti" teve início no mês de março

A Prefeitura Municipal de Colômbia, através de equipe coordenada pela servidora Marilei Rodrigues, está realizando uma série de ações e atividades em prol da campanha "Todos Juntos contra o Aedes Aegypti".
 
Desde o início do mês de março, a equipe está realizando diversos mutirões de limpeza nos bairros e casas da cidade de Colômbia e em Laranjeiras, além de palestras educacionais e orientação aos moradores.
 
Várias toneladas de material inservível, como entulhos, móveis, restos de poda de árvores, restos de materiais de construção, foram retirados de diversas casas, limpando o local e auxiliando na eliminação de focos para o mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue, também transmite o vírus da zika e chikungunya.
 
Segundo a coordenadora Marilei Rodrigues, a população em geral deve se conscientizar e colaborar com a limpeza de suas casas, quintais e terrenos, evitando o acúmulo de todo tipo de material inservível.
 
"Realizamos diversas limpezas na cidade e teremos mais ações desse tipo, mas sem a colaboração e a consciência de cada um dos moradores, fica impossível manter a cidade limpa e, principalmente, livre do Aedes Aegypti, que hoje é uma das maiores preocupações na saúde pública mundial".
 
O Prefeito Endrigo Bertin aprovou as ações desenvolvidas e agradeceu a a colaboração dos servidores e da população. "A eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti é uma missão não só da Poder Público mas também de todos nós, população em geral. Esta epidemia de dengue, zika e chikungunya é um dos maiores temores mundiais e devemos fazer nossa parte. A Prefeitura está realizando a limpeza e eliminação de focos como medida preventiva, mas é impossível estar a todo momento em todas as residências fiscalizando isso. Cabe a cada um de nós cuidar de nossas casas e quintais, e também comunicar as autoridades em caso de possíveis focos e acúmulo de materiais. Desde já, parabenizo a equipe de servidores da Prefeitura que atuaram nas ações, coordenadas pela Marilei, que executaram um grande trabalho. E também agradeço os moradores que colaboraram com a limpeza, deixando entrar em suas casas e auxiliando nessa importante tarefa", disse o Prefeito.  
 
A Prefeitura Municipal de Colômbia solicita a todos os moradores que mantenham a limpeza de suas casas, terrenos e rua. Antes de realizar qualquer tipo de obra, faxina ou descarte de materiais, solicite a Caçamba no Almoxarifado Municipal (17.3335.8500 ou contato@colombia.sp.gov.br) que é gratuita.
 
O setor de fiscalização de posturas também estará intensificando o trabalho de acompanhamento, notificando os proprietários que realizarem o descarte de lixo incorretamente, e em caso de não realizar a limpeza, poderá ser autuado nos termos da legislação municipal.
 
Você pode também enviar sua denúncia, reclamação ou opinião sobre limpeza pública no email: contato@colombia.sp.gov.br.
 
Colabore e ajude a eliminar o mosquito Aedes Aegypti.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Publicado em: 27 de abril de 2016

Publicado por: Imprensa

Categoria: Notícias da Prefeitura


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Outras Notícias

Fique por dentro


08 de março de 2024

Secretaria de Saúde de Colômbia divulga nota de apelo a população para um possível colapso para Arboviroes   A Prefeitura Municipal de Colômbia, através da Secretaria Municipal de saúde vem a púb...

05 de março de 2024

Assistência Social de Colômbia Promove tardes de diversão e brincadeiras para as crianças do município.   No último final de semana, a Assistência Social de Colômbia, representado pela Primeira D...

05 de março de 2024

Prefeitura Municipal de Colômbia anuncia ótimo andamento em novo laboratório anexo ao hospital Júlio Rodrigues de Paula para fortalecer atendimento à saúde local   Prefeitura Municipal de Colômbi...

28 de fevereiro de 2024

Prefeitura Municipal de Colômbia celebra com sucesso a 2ª Corrida Aniversário da Cidade  O evento também arrecadou mais de 350 litros de leite que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade d...

17 de fevereiro de 2024

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA O EDITAL Nº 01/2024 ABERTURA DE INSCRIÇÃO DE CONCESSÃO DE BOLSA-ACADÊMICA AJUDA DE CUSTO/2024    A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuiç...

16 de fevereiro de 2024

Convite Especial Festival Gastronômico Viemos através deste, convidar V.Srª para o FESTIVAL GASTRONÔMICO DE COLÔMBIA-SP 1ª EDIÇÃO - 2024, que se realizará neste sábado, véspera do aniversário da c...



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!