Notícias

DEPARTAMENTO DE TRIBUTOS ALERTA CONTRIBUINTES SOBRE A DÍVIDA ATIVA.


O Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal de Colômbia orienta a todos os contribuintes de tributos municipais (ISS, IPTU e taxas de licenciamento) a comparecerem ao setor para regularizar sua situação junto à dívida ativa.

A finalidade é evitar o ajuizamento de execução fiscal, junto ao Fórum, evitando assim maiores gastos e transtornos, já que os nomes dos contribuintes em atraso serão negativados.

O contribuinte deve comparecer no setor de Tributos a fim de conhecer sua situação fiscal e evitar as consequências da execução fiscal junto ao fórum local.

Segundo a Procuradoria do Município de Colômbia, há em trâmite cerca de 450 processos em andamento na Justiça Estadual. "A Prefeitura dá ao contribuinte todas as facilidades para pagamento da dívida ativa, realiza parcelamento, concede isenção de juros e multa, e mesmo assim temos alto índice de inadimplência. O contribuinte que foi notificado para pagamento e não o realizou está sujeito às penalidades da lei, que vai desde o bloqueio das contas bancárias e veículos até o leilão do imóvel, em último caso. Nossa intenção sempre foi realizar esses procedimentos de forma amigável", disse o procurador municipal, Dr.Evandro Maximiano Viana.

O Departamento de Tributos fica na Prefeitura Municipal de Colômbia, na rua Antonio Prado, 1161, e funciona das 09:00 às 17:00.

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔMBIA

ADM.2017/2020


Publicado em: 09 de abril de 2019

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Prefeitura

Outras Notícias

Fique por dentro

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação e do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), a Prefeitura iniciou a entrega de cestas básicas para famílias de alunos da rede municipal de ensino....

Leia Mais

A Prefeitura Municipal de Colômbia informou a prorrogação do decreto de quarentena até o dia 31 de maio, seguindo nova determinação do Governo do Estado de São Paulo. No novo decreto, não houve ne...

Leia Mais

As contratações e compras emergenciais realizadas pela Administração Municipal, tendo como objetivo enfrentar a pandemia do coronavírus, estão todas disponíveis na internet – desde a compra de másc...

Leia Mais

Os moradores de Colômbia terão que usar máscaras de proteção quando forem em estabelecimentos considerados de serviço essencial e que estão abertos durante a quarentena na cidade.   A determinaçã...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Prefeitura Municipal de Colômbia pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.