DEPARTAMENTO DE TRIBUTOS ALERTA CONTRIBUINTES SOBRE A DÍVIDA ATIVA.

Prefeitura convoca os contribuintes em atraso e orienta a todos comparecerem ao setor responsável para regularização.

Publicado em: 09 de abril de 2019

O Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal de Colômbia orienta a todos os contribuintes de tributos municipais (ISS, IPTU e taxas de licenciamento) a comparecerem ao setor para regularizar sua situação junto à dívida ativa.

A finalidade é evitar o ajuizamento de execução fiscal, junto ao Fórum, evitando assim maiores gastos e transtornos, já que os nomes dos contribuintes em atraso serão negativados.

O contribuinte deve comparecer no setor de Tributos a fim de conhecer sua situação fiscal e evitar as consequências da execução fiscal junto ao fórum local.

Segundo a Procuradoria do Município de Colômbia, há em trâmite cerca de 450 processos em andamento na Justiça Estadual. "A Prefeitura dá ao contribuinte todas as facilidades para pagamento da dívida ativa, realiza parcelamento, concede isenção de juros e multa, e mesmo assim temos alto índice de inadimplência. O contribuinte que foi notificado para pagamento e não o realizou está sujeito às penalidades da lei, que vai desde o bloqueio das contas bancárias e veículos até o leilão do imóvel, em último caso. Nossa intenção sempre foi realizar esses procedimentos de forma amigável", disse o procurador municipal, Dr.Evandro Maximiano Viana.

O Departamento de Tributos fica na Prefeitura Municipal de Colômbia, na rua Antonio Prado, 1161, e funciona das 09:00 às 17:00.

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔMBIA

ADM.2017/2020


Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email