Notícias



Prefeitura realiza sorteio das bolsas de estudo

Foram contemplados 29 alunos matriculados em diversas universidades. Ao todo, são 100 alunos beneficiados, 4 com bolsas integrais.

A Prefeitura Municipal de Colômbia, através da Secretaria Municipal de Educação, sorteou na última semana, 29 bolsas de estudo (ajuda de custo) para os alunos residentes no município e matriculados no ensino superior.
 
Ao todo, são 100 estudantes beneficiados, sendo que 4 possuem bolsa integral, concedida anualmente aos melhores alunos do ensino público municipal, através de avaliação dentre os professores.
 
Estudantes de universidades públicas e privadas, e aqueles que aderiram ao FIES, podem concorrer ao benefício que tem como finalidade, auxiliar os gastos do estudante, em refeição, moradia, livros, etc.
 
Desvio da finalidade do benefício, reprovação, excesso de faltas e dependência em mais de 2 (duas) matérias, são causas em que o estudante pode perder a ajuda.
 
Segundo o Prefeito Endrigo, Colômbia ainda é uma das únicas cidades que possuem o benefício, e a intenção é aumentar o número de bolsas e o valor da ajuda de custo. "A nossa intenção com a ajuda de custo é auxiliar nossos moradores a conseguirem uma formação no ensino superior, facilitando o acesso ao mercado atual. Aprimoramos a lei para dar condições a todos os estudantes universitários, e nossa pretensão é aumentar o número de bolsas e o valor da ajuda, que apesar de ainda ser importante e ajudar bastante o universitário, se tornou defasado, com a alta inflação atual."
 
Confira a relação de alunos sorteados:
 
Yago Luan Silva.
Renan Freire.
Patricia do Carmo Coutinho.
Poliane de Souza Tamburus.
Patricia da Silva Cunha.
Marilei Domingos.
Erika Fernandes Alves.
Deyvid Romario Romão.
Matheus B. Aquilino.
Juliana Machado Shimomura.
Leticia P. dos Santos.
Michely Cristina Y. Pergra.
Gustavo Felipe.
Mirian da Silva Martins.
Gustavo Shimomura de Oliveira.
Leticia Custódio Prado.
Mariana Saraiva.
Lavínia Godoy de Matos.
Melissa Brenda.
Mônica Cristina Zazenon.
Natália Beatriz da Silva.
Rafaela Beatriz de Paila.
Juliana M. de Oliveira.
Vitor Hugo de Angeluci.
Vânia Helena de Campos.
Rosana de Souza Tarso.
Fernanda Loharane.
Sirlene Louzada.
Beatriz Pereira.
 
 


Publicado em: 18 de março de 2016

Publicado por: Imprensa

Categoria: Notícias da Prefeitura


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Outras Notícias

Fique por dentro


22 de abril de 2024

Senhores Contribuintes de Propriedade Rural no municipio de Colômbia-SP   Os contribuintes do ITR (Imposto Territorial Rural) para o ano de 2024 poderão consultar o VTN (valor da terra nua por he...

16 de abril de 2024

Atenção População Colômbiense!   A Prefeitura Municipal de Colômbia, está elaborando a proposta de diretrizes Orçamentarias para 2025 (LDO). Você pode participar enviando uma indicação/dugestão...

08 de abril de 2024

Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Fiquem Atentos ao Seguinte Comunicado!

08 de março de 2024

Secretaria de Saúde de Colômbia divulga nota de apelo a população para um possível colapso para Arboviroes   A Prefeitura Municipal de Colômbia, através da Secretaria Municipal de saúde vem a púb...

05 de março de 2024

Assistência Social de Colômbia Promove tardes de diversão e brincadeiras para as crianças do município.   No último final de semana, a Assistência Social de Colômbia, representado pela Primeira D...

05 de março de 2024

Prefeitura Municipal de Colômbia anuncia ótimo andamento em novo laboratório anexo ao hospital Júlio Rodrigues de Paula para fortalecer atendimento à saúde local   Prefeitura Municipal de Colômbi...



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!