Notícias



GESTÃO MUNICIPAL DE COLÔMBIA É UMA DAS MAIS EFETIVAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, DIZ TRIBUNAL DE CONTAS

Dentre todos os 19 municípios da Região Administrativa de Barretos, Colômbia foi o que obteve a melhor média de nota em recente avaliação feita pelo TCE/SP.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) publicou dados sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/TCESP). O indicador busca avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores das 644 prefeituras paulistas. Inédito no âmbito das Cortes de Contas do Brasil, tem como objetivo verificar se a visão e objetivos estratégicos dos municípios foram alcançados de forma efetiva.

O estudo leva em consideração a gestão municipal em sete índices setoriais: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Proteção ao Meio Ambiente, Cidadãos e Tecnologia da Informação.

O IEGM/TCESP possui 5 faixas de resultados:  altamente efetiva (A), muito efetiva (B+), efetiva (B), em fase de adequação (C+) e baixo nível de adequação (C).

Dos 19 municípios da Região Administrativa de Barretos, a cidade de Colômbia teve sua gestão classificada como “MUITO EFETIVA” pelos auditores do Tribunal. O município somou avaliações de notas A e B+, conforme gráfico abaixo, que pode ser consultado no link http://iegm.tce.sp.gov.br/iegm/.

No geral, dentre os 19 municípios da região de Barretos, Colômbia foi a cidade com a melhor média de notas. O município ficou no chamado grupo de classificação B+.

Em todo o estado de São Paulo, apenas 198 municípios atingiram essa classificação. Nenhum recebeu a classificação máxima A, considerado “ALTAMENTE EFETIVO”.

O Prefeito Endrigo Bertin se disse muito satisfeito com o resultado, o que reflete o esforço feito na sua administração. “A avaliação de nossa gestão e administração aos olhos do Tribunal do Contas nos deixa orgulhoso e ao mesmo tempo nos traz mais responsabilidades, pois devemos manter a eficiência onde já alcançamos a nota máxima e melhorar o desempenho nas áreas onde podemos alcançar níveis de avaliação ainda maior”, disse o prefeito.

“Esse é o reconhecimento de que Colômbia está no caminho certo e que a população pode confiar no nosso trabalho, que fica bem respaldado com esta avaliação séria e independente feita por um dos órgãos de maior tradição no país”, completou o prefeito Endrigo.

Os resultados, avaliações e notas estão a disposição da população no site do Tribunal de Contas do Estado (www.tce.sp.gov.br).
 
 
 


Publicado em: 09 de outubro de 2015

Publicado por: Imprensa

Categoria: Notícias da Prefeitura


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Outras Notícias

Fique por dentro


22 de abril de 2024

Senhores Contribuintes de Propriedade Rural no municipio de Colômbia-SP   Os contribuintes do ITR (Imposto Territorial Rural) para o ano de 2024 poderão consultar o VTN (valor da terra nua por he...

16 de abril de 2024

Atenção População Colômbiense!   A Prefeitura Municipal de Colômbia, está elaborando a proposta de diretrizes Orçamentarias para 2025 (LDO). Você pode participar enviando uma indicação/dugestão...

08 de abril de 2024

Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Fiquem Atentos ao Seguinte Comunicado!

08 de março de 2024

Secretaria de Saúde de Colômbia divulga nota de apelo a população para um possível colapso para Arboviroes   A Prefeitura Municipal de Colômbia, através da Secretaria Municipal de saúde vem a púb...

05 de março de 2024

Assistência Social de Colômbia Promove tardes de diversão e brincadeiras para as crianças do município.   No último final de semana, a Assistência Social de Colômbia, representado pela Primeira D...

05 de março de 2024

Prefeitura Municipal de Colômbia anuncia ótimo andamento em novo laboratório anexo ao hospital Júlio Rodrigues de Paula para fortalecer atendimento à saúde local   Prefeitura Municipal de Colômbi...



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!