Notícias



Boletim Final dos 57º Jogos Regionais - Araraquara 2013

Colômbia conquista recorde de medalhas e fica em 12º lugar no Geral.

COLÔMBIA PARTICIPOU DO 57° JOGOS REGIONAIS EM ARARAQUARA/SP COM DELEGAÇÃO DE MAIS DE 100 ATLETAS

 

NA CLASSIFICAÇÃO GERAL, COLÔMBIA FICOU EM 12º LUGAR, NA CATEGORIA DA 2ª DIVISÃO PAULISTA, A FRENTE DE VÁRIAS CIDADES IMPORTANTES DA REGIÃO COMO VIRADOURO, IBITINGA, ITÁPOLIS, MONTE AZUL PAULISTA E JARDINÓPOLIS. 
 
TOTAL DE 4 MEDALHAS: 3 DE OURO E 1 DE PRATA. 
 A delegação contou com mais de 100 atletas divididos entre as modalidades de futsal feminino e masculino, futebol de campo masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, basquete masculino e tênis de mesa.
 
Com isso, a cidade obteve feito inédito: 4 medalhas conquistadas, sendo 3 de ouro (futebol masculino e feminino, e futsal feminino) e 1 de prata (futsal masculino). 
 
Além disso, pela primeira vez, os atletas contaram com auxílio financeiro para custear eventuais despesas durante a competição, em uma medida adotada pelo prefeito Endrigo Bertin. “Sabemos a dificuldade que vários atletas nossos enfrentam, e apesar de disponibilizarmos toda a estrutura adequada, com alimentação, transporte e hospedagens, vi a necessidade de ajudar cada um de nossos atletas, que deixam seus afazeres, sua casa e vão defender o nome de nossa cidade. Muitas vezes, entre uma competição e outra, existe a demora e os distantes deslocamentos, e essa ajuda é justamente para que ele possa se alimentar, tomar um lanche ou beber algo. Estamos investindo bastante no esporte e alcançando resultados. Desde já agradeço e parabenizo todos os atletas, comissão técnica, bem como todos os colaboradores que estão acompanhando a delegação na cidade de Araraquara”, disse o prefeito.
 
Confira um resumo da participação parcial de Colômbia nos Jogos Regionais:
No Futsal Masculino, Colômbia realizou grande campanha. Entretanto, enfrentou na final a forte equipe de Orlândia. Apesar de perder a disputa por 4 a 2, a conquista da medalha de prata e o acesso a 1ª divisão Paulista foram muito comemoradas.
As meninas conquistaram algo extremamente difícil: dominaram os campos e as quadras e foram campeãs em ambas modalidades, derrotando as atuais campeãs e dando verdadeiro show de bola.
Com conquista inédita no município o time se classificou para a 1° divisão, além de ficar classificado para os Jogos Abertos, onde estarão reunidos os melhores times do estado. O feito teve mais importância, tendo em vista que o time foi campeão com vitória sobre o time profissional de Américo Brasiliense que disputa a série B do Paulista. 

O Município de Colômbia, através da Superintendência de Esportes enviou delegação recorde para participar dos 57° Jogos Regionais em Araraquara. 

BASQUETE: O time de Basquete apesar de não ter se classificado para a 2° fase, fez uma boa campanha e conseguiu uma vitória nos Jogos.

 
VÔLEI FEMININO: O Vôlei Feminino perdeu o último jogo, mas mostrou muita qualidade e vontade durante a partida. O Secretário de Esporte, Sidney de Carvalho  agradeceu o empenho e a disposição do time no evento.
 
VÔLEI MASCULINO: O Vôlei Masculino se classificou para a 2° fase, depois de vitória sobre o time de Serrana,  mesmo perdendo o jogo por 2 sets a 0, a equipe reagiu e com virada histórica fechou o jogo em 3 sets a 2.
 
FUTSAL MASCULINO: MEDALHA DE PRATA!! 
 
FUTSAL FEMININO: MEDALHA DE OURO!!!
 
FUTEBOL MASCULINO: MEDALHA DE OURO!!!
 
FUTEBOL FEMININO: MEDALHA DE OURO!!!
 
TÊNIS DE MESA: Apesar de não ter se classificado, os atletas representaram bem o nome da cidade de Colômbia, e no ano que vem vão tentar o acesso a primeira divisão.
 
 
 
 
 

 

 


Publicado em: 23 de julho de 2013

Publicado por: Imprensa

Categoria: Notícias da Prefeitura


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Outras Notícias

Fique por dentro


16 de abril de 2024

Atenção População Colômbiense!   A Prefeitura Municipal de Colômbia, está elaborando a proposta de diretrizes Orçamentarias para 2025 (LDO). Você pode participar enviando uma indicação/dugestão...

08 de abril de 2024

Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Atenção Estudantes Contemplados com bolsa acadêmica/ajuda de Custo/2024. Fiquem Atentos ao Seguinte Comunicado!

08 de março de 2024

Secretaria de Saúde de Colômbia divulga nota de apelo a população para um possível colapso para Arboviroes   A Prefeitura Municipal de Colômbia, através da Secretaria Municipal de saúde vem a púb...

05 de março de 2024

Assistência Social de Colômbia Promove tardes de diversão e brincadeiras para as crianças do município.   No último final de semana, a Assistência Social de Colômbia, representado pela Primeira D...

05 de março de 2024

Prefeitura Municipal de Colômbia anuncia ótimo andamento em novo laboratório anexo ao hospital Júlio Rodrigues de Paula para fortalecer atendimento à saúde local   Prefeitura Municipal de Colômbi...

28 de fevereiro de 2024

Prefeitura Municipal de Colômbia celebra com sucesso a 2ª Corrida Aniversário da Cidade  O evento também arrecadou mais de 350 litros de leite que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade d...



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!