Equipe da Assistência Social de Colômbia, participa da 13° Conferência Municipal de Assistência Social.

Nesta última quarta-feira, (05), a equipe da Assistência Social de Colômbia participou da 13° Conferência Municipal de Assistência Social. Evento no qual, foi realizado na Câmara Municipal de Colômbia, dirigido pela equipe do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e conferenciado pelo consultor Sílvio Fachini.

O evento também contou com a presença do Prefeito Tuta, da Vice-Prefeita Eloisa Prado, da Primeira Dama Sinara Machado, da Coordenadora do CRAS, Maria Letícia Reis, da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Erineide Rocha, além de demais autoridades, funcionários e servidores da prefeitura municipal, e cidadãos civis.

Tal Conferência é realizada a cada dois anos em diversos municípios do Brasil, e visa buscar melhorias quanto as necessidades de avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Assistência Social nos municípios, por intermédio do SUAS, “Sistema Único de Assistência Social”. Onde neste ano de 2023, o evento foi guiado sobe o tema: Reconstrução do SUAS: “O SUAS Que Temos, o SUAS Que Queremos”, com 5 eixos relativos discutidos, sendo eles: 1° Financiamento, 2° Controle Social, 3° Articulação entre os seguimentos, 4° Serviços Programas e Projetos, e por último e não menos importante, o 5° Benefícios e Transferência de Renda.

Também Durante a conferência, foram escolhidos dentre o público presente, 4 delegados (2 Oficiais e 2 Suplentes), que tem a função de representar a cidade de Colômbia na Conferência estadual, na data e local a serem definidos entre o período de 16 de agosto/23 á 23 de Outubro/23. Sendo assim, ficou definido como Delegadas Oficiais: Maria Letícia Reis e Erineide Rocha e Suplentes Emília Oliveira e Gilda Moreira.

“É de grande valia para toda a sociedade a realização e a nossa participação nestas conferências da Assistência Social, uma vez que a Assistência tem a intersetorialidade da Politica da Assistência Social, articulando melhorias que vão de encontro com a Saúde, Habitação, Segurança Alimentação Nutricional, Segurança, Cultura, Trabalho, Educação e Previdência. Que em breve possamos colher frutos de todas essas discussões” – Salientou a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sinara Machado.

• Visualize fotos

Publicado por: Prefeitura de Colômbia