Professores da Rede Municipal passam por capacitação para aplicação do sistema de ensino SIM

Após a entrega dos kits aos alunos e professores do sistema de ensino SIM - Sistema de Ensino do Grupo FTD Educação, o sistema iniciou a capacitação para a aplicação das apostilas.

Os kits contêm apostilas, livros de literatura, diário escolar, livro da família; além de materiais complementares, como jogos e brincadeiras educacionais e etc.

O Próprio sistema oferece esta estrutura a Secretaria Municipal de Educação, enviando um consultor pedagógico para que este consultor possa implantar o sistema. A capacitação teve inicio pelos gestores escolares e posteriormente com todos os professores dos anos iniciais.

Também foram realizadas duas capacitações técnicas pedagógicas de áreas específicas deste sistema de ensino sendo elas na área de alfabetização “língua portuguesa”, com professores dos anos iniciais e também com os professores da educação infantil.

Os professores dos anos iniciais do ensino fundamental e docentes da educação infantil também receberam capacitações na área de matemática.
A equipe da Secretaria de Educação vem trabalhando com o material desde 2021, no ensino fundamental e educação infantil, e diz terem se adaptado muito bem ao sistema.

• Visualize fotos

Publicado por: Prefeitura de Colômbia