Prefeito Endrigo anuncia recursos para Orla Turística

Projeto Municipal foi selecionado pelo Programa FID da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo

O prefeito Endrigo Bertin anunciou a assinatura de convênio com o Governo Estadual, que viabilizará a realização das obras da orla turística às margens do Rio Grande.

No último dia 14, em evento na cidade de Pindorama, com a presença do governador João Dória, Endrigo Bertin, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Adelmo Nozaki, assinou convênio que garantirão recursos de ao menos um milhão de reais para a realização da obra.

O projeto da Orla Turística foi selecionado entre mais de quinhentos  outros projetos pelo Programa do FID-Fundo Estadual de Defesa de Interesses Difusos, vinculado à Secretaria Estadual de Justiça. O projeto da orla nasceu diante da necessidade do município, localizado as margens do Rio Grande, não ter um local apropriado e com acesso público ao rio.

Além disso, o projeto viabilizará a urbanização da área antiga do Porto Bambu, que foi objeto de ações do governo municipal, que removeu mais de quarenta pessoas que moravam em situação precária no local, dando moradia digna e a custo zero aos pescadores e ribeirinhos que viviam em barracos de lona e madeira, sem nenhum tipo de acesso à saneamento básico e segurança.

O prefeito Endrigo Bertin comemorou a assinatura do convênio. “Posso dizer que é um grande dia para todos os munícipes de Colômbia, pois estávamos lutando nesse projeto já a bastante tempo. É um projeto caro e que o Governo do Estado entendeu as razões e relevância das obras e, por isso, nos escolheu para viabilizar a execução da obra. Tenho certeza que depois de tudo pronto, teremos um local que fomentará nossa economia baseada no turismo e auxiliará a todos que utilizam os recursos naturais do Rio Grande de maneira consciente e responsável.”

O projeto deverá seguir agora para licitação, onde será conhecida a empresa que executará a obra, que está prevista para ter início ainda esse ano.