OUVIDORIA MUNICIPAL DIVULGA RELATÓRIO DE SUAS ATIVIDADES NO 2º SEMESTRE DE 2017

Relatório mostra que 74% das demandas foram finalizadas. Foram registradas 107 demandas ao total, entre reclamações, denúncias, críticas e agradecimentos.

A Ouvidoria-Geral do Município de Colômbia, órgão criado em maio de 2017, divulgou seu relatório de demandas referente ao período compreendido entre julho a dezembro de 2017.

Segundo o ouvidor-geral, Bruno Cesar Lima, foram registradas 107 demandas. Dessas, 79 foram finalizadas pelos departamentos responsáveis(74%) e outras 28 ainda estão em análise ou aguardando providências de outros departamentos para finalizar a resposta ou a execução de algum serviço (26%). As respostas não finalizadas foram reiteradas aos responsáveis para que apresentem as providências necessárias ou solução à demanda.

Ainda segundo o Ouvidor, ele espera um a maior participação da população para o ano de 2018. "É importante a participação da população registrando sua demanda na Ouvidoria, pois muitas vezes a reclamação ou manifestação é feita nas redes sociais e nem sempre o poder público toma conhecimento formal desses problemas. Estamos fazendo um trabalho de conscientização e pedimos para que a população utilize este canal, onde podemos cobrar da Administração através dos departamentos responsáveis."

Para o prefeito Endrigo Bertin, o índice de atendimentos de 74% é bom, mas pode melhorar. "A Ouvidoria faz um papel importante que é trazer ao conhecimento dos diversos departamentos municipais os problemas, as reclamações, as sugestões, dentre outras manifestações, de forma organizada, formalizada e que possibilita um melhor controle dessas demandas", disse o prefeito. "Agora vamos trabalhar para melhorar esse índice de respostas à população, pois apesar de ser um bom número de 75%, acho que pode melhorar bastante. Vamos reunir os chefes e responsáveis de cada área e solicitar o empenho de todos em prol de uma melhor prestação do serviço público eficiente e em tempo razoável."

Qualquer munícipe pode registrar sua manifestação na Ouvidoria. Para isso basta ligar no 162 ou 3335.8500 - ramal 8516, ou enviando um email para ouvidoria@colombia.sp.gov.br. No site da Prefeitura também é possível fazer o registro (www.colombia.sp.gov.br). Ou pessoalmente, comparecendo na Ouvidoria, na Rua José da Mata, 736, das 08:00 às 17:00 de segunda a sexta.

Prefeitura Municipal de Colômbia

Trabalhando para o bem de todos

PARA ACESSAR O RELATÓRIO COMPLETO DA OUVIDORIA: CLIQUE AQUI

Publicado por: IMPRENSA