COLÔMBIA ESTÁ ENTRE AS CIDADES QUE MAIS GERARAM EMPREGO NO ÚLTIMO SEMESTRE

Segundo o Governo Federal, foram mais de 2.200 vagas criadas no município. Setor sucroenergético é o responsável.

Impulsionadas pelo setor sucroenergético, Pontal (SP), Vista Alegre do Alto (SP), Colômbia (SP), Guaíra (SP), Luiz Antônio (SP) e Pitangueiras (SP) também estão entre as cidades que mais geraram empregos no país de janeiro a maio desse ano, segundo dados do CAGED, gerenciado pelo Governo Federal.

O motivo é a existência de dois setores que mais contrataram em 2017: a citricultura e a cana-de-açúcar.

Os dados enviados ao CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) informa que entre os meses de janeiro a junho, Colômbia contou com 3.370 vagas de emprego criadas, com 1.117 demissões, gerando um saldo de 2.253 empregos formalizados e contratados.

Na região, apenas Franca e Bebedouro superaram os números de Colômbia.

Segundo Prefeito Endrigo Bertin, os números correspondem as grandes empresas situadas na cidade e a perspectiva de produção recorde de laranja, o que leva as empresas a contratarem mais pessoas. "Temos em nosso município a Cutrale, a Terral, a JF Citrus, a Usina Santa Elisa dentre outras empresas, que após um grande período de recessão, agora estão contratando mais e produzindo mais. É um bom sinal de que a economia e a renda do cidadão poderá melhorar a partir de agora. Estamos em contato com essas empresas a fim de formarmos um Banco de Empregos, onde todas as vagas criadas serão informadas a este cadastro, e as pessoas poderão consultá-las sempre que necessário".

A reportagem completa você pode acessar em http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/setor-sucroenergetico-coloca-8-cidades-da-regiao-de-ribeirao-preto-entre-as-que-mais-geram-empregos-no-pais.ghtml.

• Visualize fotos