Prefeitura Municipal realiza ações de limpeza na cidade visando combate ao mosquito Aedes Aegypti

Campanha "Todos juntos contra o Aedes Aegypti" teve início no mês de março

A Prefeitura Municipal de Colômbia, através de equipe coordenada pela servidora Marilei Rodrigues, está realizando uma série de ações e atividades em prol da campanha "Todos Juntos contra o Aedes Aegypti".

Desde o início do mês de março, a equipe está realizando diversos mutirões de limpeza nos bairros e casas da cidade de Colômbia e em Laranjeiras, além de palestras educacionais e orientação aos moradores.

Várias toneladas de material inservível, como entulhos, móveis, restos de poda de árvores, restos de materiais de construção, foram retirados de diversas casas, limpando o local e auxiliando na eliminação de focos para o mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue, também transmite o vírus da zika e chikungunya.

Segundo a coordenadora Marilei Rodrigues, a população em geral deve se conscientizar e colaborar com a limpeza de suas casas, quintais e terrenos, evitando o acúmulo de todo tipo de material inservível.

"Realizamos diversas limpezas na cidade e teremos mais ações desse tipo, mas sem a colaboração e a consciência de cada um dos moradores, fica impossível manter a cidade limpa e, principalmente, livre do Aedes Aegypti, que hoje é uma das maiores preocupações na saúde pública mundial".

O Prefeito Endrigo Bertin aprovou as ações desenvolvidas e agradeceu a a colaboração dos servidores e da população. "A eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti é uma missão não só da Poder Público mas também de todos nós, população em geral. Esta epidemia de dengue, zika e chikungunya é um dos maiores temores mundiais e devemos fazer nossa parte. A Prefeitura está realizando a limpeza e eliminação de focos como medida preventiva, mas é impossível estar a todo momento em todas as residências fiscalizando isso. Cabe a cada um de nós cuidar de nossas casas e quintais, e também comunicar as autoridades em caso de possíveis focos e acúmulo de materiais. Desde já, parabenizo a equipe de servidores da Prefeitura que atuaram nas ações, coordenadas pela Marilei, que executaram um grande trabalho. E também agradeço os moradores que colaboraram com a limpeza, deixando entrar em suas casas e auxiliando nessa importante tarefa", disse o Prefeito.

A Prefeitura Municipal de Colômbia solicita a todos os moradores que mantenham a limpeza de suas casas, terrenos e rua. Antes de realizar qualquer tipo de obra, faxina ou descarte de materiais, solicite a Caçamba no Almoxarifado Municipal (17.3335.8500 ou contato@colombia.sp.gov.br) que é gratuita.

O setor de fiscalização de posturas também estará intensificando o trabalho de acompanhamento, notificando os proprietários que realizarem o descarte de lixo incorretamente, e em caso de não realizar a limpeza, poderá ser autuado nos termos da legislação municipal.

Você pode também enviar sua denúncia, reclamação ou opinião sobre limpeza pública no email: contato@colombia.sp.gov.br.

Colabore e ajude a eliminar o mosquito Aedes Aegypti.