Estação Meteorológica é instalada em Colômbia

População poderá consultar temperatura, umidade do ar, volume de chuva, velocidade do vento em tempo real

A Prefeitura Municipal de Colômbia instalou, através de recursos do FEHIDRO e em parceria com o IAC/CIIAGRO (Instituto Agronômico de Campinas), a primeira estação meteorológica na cidade.

Agora é possível aos munícipes, produtores, empresários, consultar em tempo real diversos itens meteorológicos processados pela estação, como temperatura, umidade relativa do ar, volume de chuva, velocidade do vento, nível de radiação solar, entre outros.

O Prefeito Endrigo avalia a importância da instalação desse equipamento na cidade. "Esperamos que a coleta desses dados auxilie o produtor rural, os empresários e diversos outros profissionais que dependem das condições do tempo para desenvolver seus trabalhos, além do atendimento ao público em geral, com a acesso rápido e fácil, com todas as informações de nossa cidade."

Para consultar os dados, basta acessar: http://www.ciiagro.org.br/ema e selecionar a Estação Colômbia.

As informações são atualizadas de hora em hora.