Alunos da Escolinha de Futebol visitam estádios em SP e em Santos

Crianças visitaram ainda o Museu do Futebol e o Memorial das Conquistas

A Escolinha de Futebol, coordenada pelo professor Val de Lima, levou 45 alunos e monitores para um passeio inesquecível, em dois dos mais tradicionais estádios do Brasil: Pacaembu, em São Paulo e Vila Belmiro, em Santos.

Os alunos ainda conheceram o Museu do Futebol, em São Paulo e o Memorial das Conquistas, em Santos.

Para o professor Val de Lima, a oportunidade de um passeio desses é única, com visita monitorada e atendimento exclusivo aos alunos. "Todos nós ficamos muito felizes com a viagem, que ocorreu sem nenhum imprevisto, e conseguimos agendar esta visita em dias próximos, o que é algo muito difícil, pois os lugares possui visitantes do Brasil todo, todo dia."

"Só tenho a agradecer ao Prefeito Endrigo Bertin, que desde o começo apoiou esse projeto e não mediu esforços para que isso fosse concretizado. Agradeço também aos monitores que me acompanharam, de forma voluntária, ajudando a cuidar das crianças que levamos, o que é um responsabilidade muito grande", disse o professor Val.

O Prefeito Endrigo Bertin também ficou entusiasmado com o projeto. "Eu apoiei essa ideia, pois nossas crianças gostam muito de futebol, a maioria conhece esses estádios somente pela TV, e proporcionar isso a eles é algo realmente gratificante. Gostaria de agradecer ao professor Val, aos motoristas Dim e Warley, ao Sebastião, Barretinho, Bolão, Rogério Pulga, Anderson, que foram de monitores acompanhando os alunos, e aos pais Carlos, Jaime e Marcos, que também auxiliaram no cuidado e acompanhamento dessas crianças.

Os alunos ainda tiveram tempo de conhecer a Praia de Santos, onde muitos ainda não conheciam o mar e ficaram muito felizes com a viagem.

Veja algumas fotos do passeio: