Ciclistas colombianos visitam cidade

Eles saíram de Belo Horizonte/MG com destino a Medellín, na Colômbia.

No último dia 20, o Prefeito Municipal Endrigo Bertin recebeu uma visita inesperada e ao mesmo tempo muito especial: Daniel Echeverri e Daniel Pineda, ciclistas colombianos, visitaram a cidade de Colômbia e foram recebidos no gabinete pelo prefeito.

Os ciclistas colombianos estão no Brasil desde o ano passado, quando vieram assistir a jogos da Colômbia na Copa do Mundo. Desde então, estavam morando em Belo Horizonte e decidiram voltar pra casa de uma maneira bem radical: pedalando.

Ao todo serão mais de 8.000km de Belo Horizonte/MG a Medellín, cidade colombiana onde nasceram. Vão passar por 5 países (Brasil, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia) e a previsão de chegada dos ciclistas é em abril de 2.016.

Ambos ficaram sabendo da existência da cidade com o mesmo nome de seu país durante a viagem de Uberaba a Conceição das Alagoas, em MG, onde populares os informaram sobre a cidade de Colômbia.

Curiosos em conhecer e levar recordações, chegaram na cidade no dia 19/10 e ficaram até o dia 20/10, onde conheceram diversos lugares e foram recebidos pelo prefeito no gabinete, onde puderam conhecer mais sobre a cidade.

De Colômbia seguiriam rumo a Campo Grande/MS, antes de adentrar no segundo país da viagem: a Bolívia.

As aventuras dos ciclistas poderão ser acompanhadas na página do Facebook chamada "El-Rolé": https://www.facebook.com/El-Rol%C3%A9-545873492257417/

Boa viagem aos nossos amigos colombianos!!!