Agenda: Reunião na Secretaria de Agricultura em São Paulo

Prefeito Endrigo cobrou uma solução a respeito do fechamento da Casa da Agricultura

Na última semana, o Prefeito Municipal, Endrigo Bertin, esteve na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, em São Paulo, para tratar de assuntos ligados ao fechamento da Casa da Agricultura em Colômbia.

Na oportunidade, o vereador Bruno César Lima, em nome da Câmara de Vereadores, também entregou uma moção de repúdio contra o fechamento, aprovada por unanimidade pelos vereadores.

A Casa da Agricultura foi fechada por determinação da Diretoria da CATI em Barretos.

Alguns servidores da Prefeitura, que utilizavam o local para trabalho, tiveram que sair do prédio, que se encontra fechado e em total abandono.

Segundo o Prefeito, desde o fechamento o município tem buscado um acordo com o Estado para uso da mesma, onde a Administração deseja utilizar o local para instalação do Programa de Castração de Animais Domésticos e Abandonados, bem como instalar a Superintendência de Agricultura e Meio Ambiente, priorizando um melhor atendimento aos munícipes.

Segundo o Secretário de Estado, Arnaldo Jardim, a Casa de Agricultura realmente não pode ficar fechada, e o mesmo já está em vias de repassá-la ao Município, para que a Administração a utilize da melhor forma.

Ontem (26/03), o Secretário esteve em Barretos em reunião com o prefeito Endrigo Bertin, e reiterou que está priorizando a regularização do prédio para uso da Prefeitura.