Município implementa Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas

Legislação traz benefício para empreendedores do Município

A cidade de Colômbia implementou neste mês de outubro a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A ação foi realizada com o apoio do Escritório Regional do Sebrae – SP de Barretos.

A implementação da lei trará diversos benefícios como a diminuição da burocracia para a abertura de empresas, alteração e baixa de empresas, incentivo à formalização de empreendimentos, melhor acesso ao crédito, geração de empregos, regulamentação da figura do Microempreendedor Individual, estímulo à inovação, ao associativismo e ao desenvolvimento local com as pequenas empresas, tendo tratamento privilegiado nas compras públicas.

O Prefeito Endrigo Bertin, autor do projeto de lei para beneficiar os microempreendedores locais, disse estar confiante nos resultados. "Me empenhei pessoalmente na aprovação desse projeto, contando com o auxílio dos vereadores, e agora a lei já está devidamente implementada em nossa cidade. Vamos procurar trazer cursos e seminários do SEBRAE para instruir nossos microempresários locais a participar do programa, que certamente trará grandes benefícios a todos."

Na região, a Lei Geral já está implementada apenas nas cidades de Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Cajobi, Embaúba, Guaíra, Jaborandi e Severínia.