Jogo Brasil e Colômbia pela Copa do Mundo atrai mídia nacional

TV Globo e Portal da Copa do Governo Federal estiveram na cidade
Visualize fotos

Devido ao jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo FIFA 2014, envolvendo Brasil e Colômbia, as mídias nacionais estiveram na cidade para realizar matérias jornalísticas sobre o cotidiano, origem e estilo de vida dos moradores de nossa cidade.
 
Única cidade do país com o nome de Colômbia, a origem do nome, segundo relatos históricos, se deu pela vinda de um engenheiro de origem colombiana, quando da construção da estação ferroviária da Companhia Paulista de Estrada de Ferro.
 
Muito carismático, logo o cidadão colombiano conquistou o moradores do até então distrito de Porto Cemitério, e em forma de homenagear o profissional, o local foi emancipado em 1959 com o nome de Colômbia.
 
O Prefeito Endrigo Bertin atendeu os repórteres em seu gabinete e elogiou a inciativa. "Realmente gostaram bastante de nossa cidade, elogiaram a hospitalidade, a gentileza dos colombienses, e acho que foi importante para o município ter um destaque nacional durante o evento esportivo mais assistido do mundo", disse.
 
Devido a repercussão do assunto, e a falta de documentos históricos sobre a origem do nome, o Prefeito Endrigo disse que a Prefeitura Municipal irá diligenciar junto a órgãos públicos da antiga Companhia Paulista para encontrar algum vestígio ou documento histórico que confirmem a origem do nome.
 
"Já solicitei ao departamento jurídico que analise o que pode ser feito para realizarmos essa busca histórica, pois devemos realmente preservar nossa história, nossas raízes, já que o que sabemos são relatos dos moradores mais antigos. Vamos tentar encontrar algo, como o nome desse cidadão, quanto tempo ficou por aqui, se ainda é vivo, etc", finalizou o prefeito. 
 
Acesse os links das matérias:
 
Portal da Copa (site oficial do Governo Federal sobre a Copa do Mundo 2014) - www.copa2014.gov.br 

http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/colombia-se-veste-de-amarelo-para-torcer-pela-selecao-brasileira-na-copa 
 
http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/moradores-de-colombia-sp-comemoram-classificacao-do-brasil-com-buzinaco 
 
 
Rede Globo - www.globo.com
 
http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-na-copa/t/edicoes/v/moradores-colorem-de-verde-e-amarelo-as-ruas-de-colombia-no-interior-de-sp/3475406/
 
 
 
 




Publicado por: Imprensa