Prefeito assina convênio para aquisição de Caminhão de lixo

Prefeitura celebra convênio com o Estado e realiza aquisição de caminhão coletor e compactador de lixo.
Visualize fotos Visualize fotos

Foi assinado no último dia 18 de setembro pelo prefeito de Colômbia, o Sr. Endrigo Lucas Gambarato Bertin, mais um convênio com o governo do Estado. O convênio em questão trata da aquisição de um caminhão coletor e compactador de lixo, através do Fundo Estadual de Prevenção e controle da Poluição – FECOP.

Na ocasião o governador Geraldo Alckmin assinou convênio com mais outras 169 prefeituras paulistas, para que se melhore a gestão dos resíduos sólidos e que se previna, além de combater os incêndios florestais. O Estado vai investir mais de R$ 43 milhões, provenientes do Crédito Ambiental Paulista.

Assim, um caminhão que seria adquirido por R$ 270 mil será adquirido R$ 194 mil. Com esta redução, 53 municípios com população acima de 50 mil habitantes aderiram ao programa com recursos próprios. "A compra será feita de forma descentralizada. Ou seja, quem comprará serão os municípios, mas nós fizemos ata de preço para ganhar escala", informou o governador Geraldo Alckmin ao portal do Governo do estado de São Paulo.

O prazo para entrega do veículo é de aproximadamente 90 dias.