Colômbia e Barretos firmam parceria para desenvolvimento de projeto de viabilidade de Trem Turístico

Empresa realizará diagnóstico como levantamento de condições e instalações operacionais do trecho.

A Administração Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Barretos, firmaram parceria para contratar uma empresa para desenvolver um pré-levantamento da manutenção e conservação da via férrea, vida útil, condições de segurança, operação, ocupação, intervenções e manutenção das instalações operacionais. No aspecto turístico, serão levantadas informações relacionadas à oferta e demanda turística da região, bem como equipamentos e serviços turísticos.

O trecho a ser diagnosticado será o trecho da América Latina Logística para possível implantação do trem turístico. O trecho compreende as estações de Nova Barretos e Colômbia.  Além destas informações serão indicados e apresentados propostas orçamentárias para recuperação de trechos e equipamentos relacionados à operação turística ferroviária, para que se possam mensurar possíveis investimentos.

Para o Encarregado de Turismo de Colômbia, Edgard Donegá, a cidade necessita de novos atrativos turísticos e não podemos depender apenas de turistas que vem pra pescar e citou como exemplo a cidade de Campinas e Jaguariúna em São Paulo e Curitiba e Paranaguá no Paraná que possuem passeios com trem turístico, atraindo turistas de todo Brasil, fomentando a economia local, gerando empregos e resgatando toda uma história e cultura do Brasil que se desenvolveu pelos trilhos.

Publicado por: Turismo