Boletim Final dos 57º Jogos Regionais - Araraquara 2013

Colômbia conquista recorde de medalhas e fica em 12º lugar no Geral.
Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

COLÔMBIA PARTICIPOU DO 57° JOGOS REGIONAIS EM ARARAQUARA/SP COM DELEGAÇÃO DE MAIS DE 100 ATLETAS

NA CLASSIFICAÇÃO GERAL, COLÔMBIA FICOU EM 12º LUGAR, NA CATEGORIA DA 2ª DIVISÃO PAULISTA, A FRENTE DE VÁRIAS CIDADES IMPORTANTES DA REGIÃO COMO VIRADOURO, IBITINGA, ITÁPOLIS, MONTE AZUL PAULISTA E JARDINÓPOLIS.

TOTAL DE 4 MEDALHAS: 3 DE OURO E 1 DE PRATA.
 A delegação contou com mais de 100 atletas divididos entre as modalidades de futsal feminino e masculino, futebol de campo masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, basquete masculino e tênis de mesa.

Com isso, a cidade obteve feito inédito: 4 medalhas conquistadas, sendo 3 de ouro (futebol masculino e feminino, e futsal feminino) e 1 de prata (futsal masculino).

Além disso, pela primeira vez, os atletas contaram com auxílio financeiro para custear eventuais despesas durante a competição, em uma medida adotada pelo prefeito Endrigo Bertin. “Sabemos a dificuldade que vários atletas nossos enfrentam, e apesar de disponibilizarmos toda a estrutura adequada, com alimentação, transporte e hospedagens, vi a necessidade de ajudar cada um de nossos atletas, que deixam seus afazeres, sua casa e vão defender o nome de nossa cidade. Muitas vezes, entre uma competição e outra, existe a demora e os distantes deslocamentos, e essa ajuda é justamente para que ele possa se alimentar, tomar um lanche ou beber algo. Estamos investindo bastante no esporte e alcançando resultados. Desde já agradeço e parabenizo todos os atletas, comissão técnica, bem como todos os colaboradores que estão acompanhando a delegação na cidade de Araraquara”, disse o prefeito.

Confira um resumo da participação parcial de Colômbia nos Jogos Regionais:
No Futsal Masculino, Colômbia realizou grande campanha. Entretanto, enfrentou na final a forte equipe de Orlândia. Apesar de perder a disputa por 4 a 2, a conquista da medalha de prata e o acesso a 1ª divisão Paulista foram muito comemoradas.
As meninas conquistaram algo extremamente difícil: dominaram os campos e as quadras e foram campeãs em ambas modalidades, derrotando as atuais campeãs e dando verdadeiro show de bola.
Com conquista inédita no município o time se classificou para a 1° divisão, além de ficar classificado para os Jogos Abertos, onde estarão reunidos os melhores times do estado. O feito teve mais importância, tendo em vista que o time foi campeão com vitória sobre o time profissional de Américo Brasiliense que disputa a série B do Paulista.

O Município de Colômbia, através da Superintendência de Esportes enviou delegação recorde para participar dos 57° Jogos Regionais em Araraquara.

BASQUETE: O time de Basquete apesar de não ter se classificado para a 2° fase, fez uma boa campanha e conseguiu uma vitória nos Jogos.

VÔLEI FEMININO: O Vôlei Feminino perdeu o último jogo, mas mostrou muita qualidade e vontade durante a partida. O Secretário de Esporte, Sidney de Carvalho  agradeceu o empenho e a disposição do time no evento.

VÔLEI MASCULINO: O Vôlei Masculino se classificou para a 2° fase, depois de vitória sobre o time de Serrana,  mesmo perdendo o jogo por 2 sets a 0, a equipe reagiu e com virada histórica fechou o jogo em 3 sets a 2.

FUTSAL MASCULINO: MEDALHA DE PRATA!!

FUTSAL FEMININO: MEDALHA DE OURO!!!

FUTEBOL MASCULINO: MEDALHA DE OURO!!!

FUTEBOL FEMININO: MEDALHA DE OURO!!!

TÊNIS DE MESA: Apesar de não ter se classificado, os atletas representaram bem o nome da cidade de Colômbia, e no ano que vem vão tentar o acesso a primeira divisão.