Secretaria de Saúde de Colômbia inova e adquire concentradores de ar

Saúde do Município de Colômbia inova e adquire concentradores de ar para pacientes crônicos do município.

O prefeito Endrigo Bertin, através da Secretaria de Saúde do Município de Colômbia, adquiriu 15 concentradores de oxigênio (aparelho de 110 V com OPI – EURFLO – respironces). Os aparelhos, que antes eram alugados, foram adquiridos e serão utilizados em pacientes com problemas crônicos de respiração.

Diante da necessidade dos aparelhos e da demanda no município o prefeito Endrigo Bertin optou pela compra dos mesmos, estreitando assim o processo para o fornecimento dos aparelhos respiratórios, e diminuindo eventuais intercorrências com a utilização dos mesmos, como reposição em casos de reparo, por exemplo.

O município tem no momento, 13 munícipes que utilizam dos concentradores de ar diariamente, todos os dias da semana, estes pacientes já receberam os concentradores em suas residências e já o estão utilizando. Os outros dois concentradores ficarão para uso do Hospital Municipal “Julio Rodrigues de Paula”.

Foram adquiridos também pela Administração Municipal neste começo de mandato, 1 Aparelho de eletrocardiógrafo EP -12 Touch –Dixtal 12 derivação, com tela de cristal sensível ao toque, 500 lençóis brancos, 50 lençóis de berço azuis, 50 fronhas, 5 edredons, 5 mantas tipo fleece, 6 travesseiros. Para o refeitório dos funcionários do Hospital Municipal foram adquiridos: 1 armário, 1 Mesa com oito cadeiras acopladas e 1 Refrigerador Cônsul duplex.