Busca:

Fundo Social e Solidariedade

Home | Voltar

 

Fundo Social de Solidariedade
O Fundo Social de Solidariedade preserva sua missão básica de assistir solidariamente os mais necessitados. Entretanto, imprime a essa missão um significado mais amplo, ao enfatizar programas que, além de permitirem a geração de trabalho e renda, levam ao desenvolvimento pleno do ser humano como cidadão autônomo, o qual, beneficiando-se das oportunidades apresentadas, é capaz de construir seu próprio crescimento e de libertar-se das amarras que lhe são impostas pela necessidade e pela exclusão.
Foi criado através da Lei 443, de 26 de setembro de 1983, para atender as necessidades e problemas sociais locais. Podendo através da Lei n.º 889, de 19 de agosto de 2003, celebrar convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP
Alem dos projetos de Geração de Renda, realiza anualmente campanhas do agasalho, ações voltadas a cidadania, auto estima e atividades de apoio a cultura.

 

 
Departamento de Promoção Social
De acordo com a Lei n.º 744 de janeiro de 1998, o Departamento de Promoção Social e Assistência Social, tem como objetivo promover e orientar o sistema de Assistência Social, em especial cuidados aos adolescentes, crianças, idosos e a família em geral, alem de:
  •         Atendimento de caráter emergencial detectado a partir de plantão social, visitas domiciliares e a encaminhamento, no qual busca-se atender as necessidades básicas da população numa perspectiva político-transformadora.
  •        Atendimento e inclusão das famílias, idosos, crianças e adolescentes nos Projetos Federais, Estaduais e Municipais, buscando a inclusão social, autonomia e geração de Renda.